All for Joomla All for Webmasters

DICAS: Aumentar a arrecadação do seu Sindicato

Como o seu sindicato tem feito a emissão e envio das guias de contribuição? Muitas entidades têm um custo muito elevado com envio e emissão de guias de contribuição e nem sempre conseguem arrecadar o valor esperado. Por isso, trouxemos no blog hoje, alguns fatores que possibilitam a melhoria nesse processo.

Cadastro atualizado

Se o cadastro do sindicato não estiver atualizado, a entidade pode estar gastando um valor desnecessário para enviar guias às empresas ou associados que talvez já tenham baixado o CNPJ/CPF, ou trocado o endereço, pois são diversas as informações que podem mudar. Já o cadastro atualizado, fornece essas informações com todas as alterações feitas pela empresa (caso haja alguma mudança) o que minimiza o risco de erros com endereço e dados.

Emissão de guias pelo site do sindicato

Uma ótima sugestão é que haja integração entre o sistema do sindicato e o site da entidade. Assim, os próprios sindicalizados pode visitar a página do sindicato e emitir suas guias, de forma simples e rápida.

Envio de guias por e-mail          

A prática do envio de guias por e-mail auxilia na redução de custos, pois esse é um dos meios mais acessados pelas pessoas atualmente. O envio por correspondência pode extraviar, atrasar na entrega e a empresa ou trabalhador podem ter alterado seu endereço, além disso, o sindicato deve arcar com custos para fazer essas entregas, enquanto por e-mail os custos são reduzidos significativamente.

Sistema de gestão sindical

Todas as dicas acima são possíveis quando o sindicato faz uso de um sistema de gestão integrado. Essa ferramenta atua para reduzir os níveis de inadimplência e aumentar a arrecadação do sindicato.  Por isso, se você deseja saber como funciona esse sistema clique aqui e preencha seus dados.

Leave A Comment